O correio de voz das operadoras guarda os recados em voz que as pessoas deixam para você depois da caixa postal da ligação. É possível as mensagens separadamente, além do que você manda para outras pessoas. Algumas vezes também dá para salvar os recados na caixa postal.
Alguns serviços conseguem até transcrever o que está gravado e te enviar como mensagem de texto para facilitar. Ainda assim, nos dias de hoje, correio de voz não é tão moderno quanto gostaríamos. Se você fica recebendo inúmeras notificações da caixa postal, talvez seja uma opção desativá-la.
TIM
O correio de voz da TIM se chama TIM Recado Backup e pode ser acessado ligando *100. Para cancelá-lo, porém, o processo é um pouco complicado.
Você não consegue fazer isso por aplicativo ou pelo site da TIM, então deve ligar para *144 ou 1056 e solicitar o cancelamento do Tim Recado Backup a um atendente. Boa sorte!
Vivo
O correio de voz da Vivo se chama Vivo Recado e pode ser acessado ligando *555. O cancelamento é feito por SMS para os seguintes números:
- Vivo Recado: SAIR para 5550;
- Vivo Recado Premium: SAIR para 5557;
Caso não dê certo, entre em contato com a Vivo no número *8486 ou 1058 e solicite o cancelamento do Vivo Recado para um atendente.
Claro
O correio de voz da Claro se chama Claro Recado e pode ser acessado ligando *555. O cancelamento pode ser feito por SMS ou por ligação. Tente enviar SAIR para 555 — você deve receber um SMS de confirmação da Claro.
Caso não dê certo, entre em contato com a Claro no número 1052 e solicite o cancelamento do Claro Recado para um atendente.
Oi
O correio de voz da Oi se chama Caixa Postal e pode ser acessado ligando *100. Por padrão, o correio de voz da operadora vem desativado, mas é possível cancelar ou ativar esse serviço através do Minha Oi.
Entre nesta página, clique em Detalhes e Serviços, Ativação e Desativação de Serviços e desative o Pacote Caixa Posal Básico. Caso não dê certo, ligue para a operadora no número *144.
Nextel
O correio de voz da Nextel se chama Caixa Postal e pode ser acessado ligando *100 — a senha padrão é 9999. Para desativar o serviço, a única forma é ligando para a operadora no número 1050. Boa sorte!
Não deu certo?
Se você não conseguiu desativar o correio de voz seguindo as instruções acima, talvez o jeito mais fácil seja ligando para a operadora. Reunimos o contato de cada uma para ficar mais fácil:
- TIM: *144 ou 1056;
- Vivo: *8486 ou 1058;
- Claro: 1052;
- Oi: *144;
- Nextel: 1050.
Depois dessas instruções, você com certeza vai parar de se irritar com a notificação de caixa postal da operadora.