Cuidado ao utilizar o “Tinder” via “Wi-Fi”

Cuidado ao utilizar o “Tinder” via “Wi-Fi”

Falha permite que hackers espionem e roubem dados de usuários do Tinder ao utilizar uma rede Wi-Fi.

As empresas estão cada vez mais preocupadas para resolver problemas que envolvem a privacidade de seus usuários, “mas o Tinder não”, pois não há criptografia no compartilhamento de imagens, e algumas atividades no aplicativo utilizam padrões muito fáceis de serem hackeados.

A empresa “Checkmarx” realizou um teste para provar que há falhas no sistema, e isso serve para alertar todas as pessoas que utilizam a rede social.

De acordo com o teste, um perfil no Tinder foi “hackeado”, facilmente, apenas estando conectado na mesma rede Wi-Fi, conseguindo reconhecer as ações de curtidas, negativas, super likes e matches.

Além disso, foi constatado que hackers também poderiam inserir imagens que não são parte dos álbuns ou fazer o mesmo com anúncios para monetização.

“Mas nem tudo está em perdido”, de acordo com a firma de segurança, as mensagens e fotos trocadas por meio de “mensagens privadas” estão bem protegidas, tanto nos aplicativos móveis, quanto na versão para computadores do serviço.

*Dica: “Pessoal evitem utilizar redes Wi-Fi desconhecidas ou abertas, pois não é só sua privacidade que está em risco, a de seus amigos, contatos do trabalho e familiares também, enfim, seu smartphone pode ser comprometido”.

Cuidado ao utilizar o “Tinder” via “Wi-Fi”

Cuidado ao utilizar o “Tinder” via “Wi-Fi”
2018-01-24T17:30:29+00:00
2018-01-24T17:30:29+00:00
Vinicius S.

Fonte