Como descobrir quem não te segue (ou deixou de seguir) no Twitter

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Desde o começo do Twitter, existem diversas ferramentas que checam se alguém não te segue ou te deu unfollow recentemente. A maioria, porém, coleta mais dados que o normal ou faz tweets indesejados, o que é bem desagradável.

Então como descobrir, de maneira fácil e segura, quais foram as últimas pessoas que deixaram de te seguir ou não te seguem, no geral? Existem boas opções de aplicativos gratuitos para iPhone e Android.

Android

No Android, a opção menos ruim é o Unfollow Today, que é coberto de anúncios, mas cumpre o prometido. Ele mostra os usuários que não te seguem e permite deixar de segui-los — sem nenhum limite pelo app.

Além disso, dá para adicionar algumas contas a uma whitelist, que previne algum unfollow sem querer. Teoricamente, o app também mostra usuários que não postam tweets há algum tempo e permite que você deixe de segui-los, mas aqui esse recurso não funcionou.

Um ponto negativo do Unfollow Today é que ele não deixa dar unfollow em mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Para isso, tem como usar o Followers Tool, que é mais pobre em recursos, mas útil para essa única atividade.

iPhone

A alternativa para o iPhone é o unfollow, que, além de mostrar quem não te segue ou deixou de seguir, procura por contas abandonadas que você ainda segue, permite adicionar usuários favoritos a uma lista branca e armazena um histórico do que foi feito com o aplicativo caso você se arrependa e queira desfazer.

Para deixar de seguir quem você não segue, basta fazer login com o Twitter, tocar em não segue de volta, selecionar as contas — ou tocar nas duas bolinhas no canto inferior esquerdo para selecionar todas — e depois tocar na seta dupla no canto inferior direito.

Opções como quem você não segue ou novos não-seguidores (quem deixou de te seguir) ficam “trancadas”. Você pode fazer um pagamento de R$ 3,50 para desbloqueá-las ou visualizar um anúncio de tela cheia, que pode ser facilmente fechado depois.

Fonte