Como comprar um iPhone X importado que tenha garantia no Brasil

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Sempre que novos iPhones são lançados, surge a dúvida: qual modelo que for comprado fora do país, como nos Estados Unidos, funciona no Brasil? A dúvida é pertinente porque não são todas as variantes que funcionam com a rede de 4G do Brasil. Além disso, a Apple oferece garantia só para os modelos que são vendidos no Brasil e foram homologados pela Anatel.

Como, então, descobrir qual o iPhone X certo para comprar? Veja o guia abaixo:

A Apple disponibiliza as informações de rede dos iPhones nesta página. Para um aparelho funcionar na rede de 4G do Brasil, vale lembrar, ele precisa ser compatível com uma das três bandas: 3 (1800 MHz), 7 (2600 MHz) e 28 (700 MHz). O ideal é que ele funcione com as três para maximizar o sinal.

O iPhone X é vendido em dois modelos: o A1901 e o A1865. O A1901 que é homologado no Brasil e que tem o Brasil como região listada no site. Ele também é vendido pela AT&T e T-Mobile nos Estados Unidos, e em toda a Europa. Ou seja, se você comprar o A1901, mesmo modelo presente aqui no país, é certeza que ele vai funcionar e ter garantia.

Enquanto isso, o outro modelo, o A1865, também é compatível com a rede de 4G do Brasil, desde que ele seja GSM. Então ele vai funcionar aqui sem problemas — incluindo a garantia. Em resposta ao Tecnoblog, a Apple confirmou que atende modelos que não tenham sido homologados na Anatel. No entanto, caso você precise trocá-lo na assistência, a substituição será feita por um modelo vendido no país.

Ou seja: você pode comprar qualquer um dos dois modelos do iPhone X e estará bem servido, esteja ele homologado no Brasil ou não.

Fonte