Como ativar ou desativar o bloqueador de anúncios nativo do Chrome

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Foto por othree/Flickr

Desde fevereiro, o Google habilitou um bloqueador de anúncios nativo no Chrome, que bloqueia algumas propagandas irritantes. O buscador tomou essa inciativa após uma pesquisa com 25 mil usuários que definiu o que são anúncios invasivos.

Nós já explicamos como funciona o bloqueador de anúncios do Chrome, que já está funcionando. Quer saber se ele está ativado no seu navegador ou pretende desativá-lo para determinado site? Veja como fazer.

Para ativar ou desativar o recurso (todos os sites)

  1. Clique no botão de menu (representado pelos três pontinhos) no canto superior direito;
  2. Entre em Configurações;
  3. Role até o fim e clique em Avançado;
  4. Abaixo de Privacidade e segurança, clique em Configurações de conteúdo;
  5. Deixe a opção Anúncios desativada para bloquear anúncios invasivos em todos os sites;
  6. Ative a opção para permitir anúncios invasivos em todos os sites.

Para ativar ou desativar o recurso (site específico)

  1. Na barra de endereços do site, clique no cadeado verde, em “Seguro” ou no (i);
  2. Clique em Configurações do site;
  3. Procure por Anúncios;
  4. Clique em Bloquear (padrão) e selecione Bloquear ou Permitir;
  5. Pronto!

Vale lembrar que o recurso só funciona com anúncios invasivos, definidos de acordo com uma pesquisa com 25 mil usuários. Estes tipos de anúncios serão bloqueados por padrão:

No desktop:

  • anúncios de pop-up;
  • anúncios em vídeo com auto-play e som ativados;
  • anúncios que ocupam a página inteira;
  • anúncios grandes e fixos.

No celular:

  • anúncios de pop-up;
  • anúncios animados que piscam;
  • anúncios em vídeo com auto-play e som ativados;
  • anúncios que ocupam a página inteira;
  • anúncios persistentes;
  • anúncios com densidade maior que 30%;
  • anúncios de tela cheia que impedem a rolagem;
  • anúncios grandes e fixos.

No geral, você pode deixar o bloqueador de anúncios do Chrome ativado por padrão tanto no computador ou celular; os anúncios de sites que você gosta provavelmente continuarão aparecendo, caso eles não se encaixem nas categorias acima.

Fonte