Vaunt: os óculos inteligentes e “futurista” da Intel

Vaunt: os óculos inteligentes e “futurista” da Intel

A Intel está desenvolvendo um novo gadget, o “Vaunt”, que são óculos inteligentes similar ao Google Glass, mas com uma aparência que não revela ser um “óculos do futuro”, ele foi construído com o design de um par de óculos comum, para que o usuário não pareça estar usando um dispositivo tecnológico.

Os óculos Vaunt da Intel estão equipados com hardware completamente personalizado, sendo que a parte eletrônica fica alojada dentro das hastes do Vaunt, mas de forma a manter o quadro flexível.

O que torna o hardware do Vaunt, particularmente interessante, é o jeito de exibir informações.

Um laser de baixa potência fica no lado direito dos óculos , emitindo uma imagem monocromática em vermelho no refletor holográfico da lente direita, o reflector, em seguida, mostra a imagem, em uma resolução de cerca de 440 x 150, diretamente para sua retina.

Segundo a Intel, o laser empregado no gadget é tão fraco, que não requer qualquer tipo de certificação, pois não apresenta riscos a visão.

Os tipos de informações que o Vaunt poderá exibir estão atualmente em fluxo, orientações para caminhadas e notificações de texto ou chamadas, são funcionalidades básicas, mas será que terá integração de assistente de voz com algo, como o Alexa? E uma rápida navegação, sobre coisas ao seu redor, no Maps?

A Intel não mencionou quando o gadget chegará aos consumidores, mas um relatório da Bloomberg afirma que a empresa pretende lançar e comercializá-los ainda neste ano, vamos aguardar.

Vaunt: os óculos inteligente e “futurista” da Intel

Vaunt: os óculos inteligentes e “futurista” da Intel
2018-02-05T21:28:35+00:00
2018-02-05T21:28:35+00:00
Vinicius S.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *