Quais as tendências do e-commerce para 2018
A verdade é que 2018 será um ano de inúmeros investimentos na área de e-commerce por parte dos empresários.
Assim sendo, apresentamos-lhe de seguida quais são as tendências para o e-commerce, que poderá ter interesse em implementar na sua loja virtual. Conheça-as.
Quais as tendências de lojas virtuais em 2017?
Pois bem, quem criou uma loja virtual no ano passado, muito provavelmente já testou e já tem algumas ideias do que tem feito a nível de comunicação.
Contudo, de forma a partirmos de um pressuposto, as tendências de e-commerce em 2017 foram as seguintes:
- SEO;
- Marketing de conteúdos;
- Vídeo marketing;
- SEM;
- Redes Sociais
Pois bem, além destas que são aquelas que deve continuar a implementar a nível de comunicação, deixamos-lhe de seguida mais algumas dicas que são importantes e que o vão ajudar a pensar fora da caixa.
Tendências de e-commerce para 2018, será que as conhece?
2018 é um ano de novas tendências, e por isso indicamos-lhe de seguida as tendências que deve seguir se quer ter uma loja virtual de sucesso.
1 – E-commerce empresarial
O e-commerce será mais importante do que nunca em 2018. Felizmente, também é incrivelmente fácil começar (só precisa criar logotipo, registar um bom domínio e comprar um alojamento).
Todas as empresas que queiram aumentar os seus negócios, devem investir neste tipo de forma de venda.
2 – Inteligência Artificial
À medida que os bots alimentados por Inteligências Artificiais se tornam cada vez mais espertos, é esperado que em 2018 haja um aumento das interfaces dos mesmos.
Combinados com oportunidades como a tecnologia blockchain, o poder do chatbot messaging para alimentar o futuro do e-commerce é nada menos que surpreendente.
3 – Os clientes vão ser mais analistas
Desde compradores pessoais em formato virtual até à tecnologia de recomendação pessoal alimentada por softwares de Inteligência Artificial, o futuro do comércio será, de fato, mais personalizado, já que os consumidores estão cada vez mais informados.
4 – Não se esqueça das oportunidades
A verdade é que em 2018 a tecnologia irá continuar a transformar a paisagem digital. Procure os avanços tecnológicos em tudo, desde sensores até à tão famosa realidade aumentada (AR) que influenciam a forma como os consumidores compram e interagem com as marcas e produtos ou serviços que tenha para oferecer.
5 – Os clientes vão mais além
Em 2018, o comércio eletrónico verá uma personalização melhor das suas competências.
Isso vai muito além dos “produtos recomendados” com base nos hábitos de compra de todos e, em vez disso, vão passar a ser realizadas recomendações tendo por base as suas preferências individuais.
6 – Mais modelos por assinatura
Outra das tendências do e-commerce para 2018 é que as marcas vão passa a adotar uma mentalidade de assinatura com parte de seu inventário de produtos.
Esta tendência continuará a crescer à medida que os empresários percebem que devem competir com ofertas de assinatura se esperam adaptar-se e sobreviver.
Agora que já sabe quais as tendências para o e-commerce em 2018, está na hora de começar a mudar a mentalidade da sua empresa.
2018-01-10T11:08:24+00:00
2018-01-10T11:08:24+00:00