Dennis M. Hope: o verdadeiro dono da Lua

Dennis M. Hope: o verdadeiro dono da Lua

Em 1980 um cidadão americano chamado Dennis M. Hope, dirigindo por uma estrada após uma difícil separação, além de estar desempregado, teve uma brilhante ideia, enquanto meditava, “achou uma brecha na lei em relação a outros planetas”, pois de acordo com a legislação, nenhuma nação poderia ser proprietária de corpos celestes, mas não proibia pessoas físicas ou jurídicas de reclamar para si a posse de planetas ou satélites.

O fato é que Hope recordou-se de uma aula de ciências políticas na faculdade, na qual aprendeu sobre o tratado espacial assinado em 1967, pela Organização das Nações Unidas, por mais que seja louca a ideia, dias depois, então, enviou uma carta à ONU, aos governos dos Estados Unidos e União Soviética, reivindicando a posse da Lua e de quebra, mais alguns planetas como, Marte, Vênus e Mercúrio.

O curioso é que nenhuma nação se manifestou, a partir daí, Hope fundou sua própria empresa e começou a vender lotes na Lua, com a utilização de documentos oficiais.

Esta história parece até um enredo de filme de ficção, mas de fato trata-se de um negócio real, que funciona há mais de 35 anos e segundo ele mesmo, nunca precisou convencer ninguém a comprar, simplesmente divulga que as terras estão à venda e viabiliza a compra.

Outro fato curioso é que sua empresa já faturou mais de 30 milhões de reais com essa “brincadeira”, além disso até ex-presidentes dos EUA e atores famosos já adquiriram um “lotezinho” de terra com ele.

Veja algumas imagens do negócio:

#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Dennis M. Hope: o verdadeiro dono da Lua

Dennis M. Hope: o verdadeiro dono da Lua
2017-11-19T16:42:42+00:00
2017-11-19T16:54:18+00:00
Vinicius S.

Fonte