Como ver sua fatura detalhada do Nubank

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Se assustou com o valor da sua fatura do Nubank? Calma, tem como vê-la compra por compra — inclusive o que entrou ou não na fatura desse mês — para ter certeza que você está pagando o valor correto.

Como, então, ver a sua fatura detalhada do Nubank? Existem dois métodos: no próprio aplicativo e no e-mail que você recebe do cartão, que tem mais detalhes ainda. Veja:

1. Veja no aplicativo

  1. Abra o aplicativo;
  2. Deslize a tela da direita para a esquerda;
  3. Toque em Fatura Fechada ou Fatura Atual, dependendo da fatura que você quer ver;
  4. Navegue pelos itens abaixo de Gerar Boleto, que são todas as compras que você fez no mês.

Vale lembrar que nem todas as compras que você fez até o dia de fechamento da sua fatura são efetivamente colocadas naquela fatura. Apenas as compras já processadas entram na sua fatura atual, então é bom ficar de olho nos seus gastos.

2. Veja no seu e-mail (mais detalhes)

Normalmente, a fatura que chega todo mês no seu e-mail tem mais detalhes que a fatura do app. Se você não consegue achá-la no e-mail, basta procurar por “A fatura do seu cartão Nubank está fechada” no endereço que está cadastrado na sua conta.

A fatura que vem por e-mail tem os dados da fatura anterior, os pagamentos recebidos até o fechamento do cartão, o valor total em compras e, quando houver, o IOF de compras internacionais.

Além disso, a fatura do e-mail tem algumas informações úteis, como:

  • valor de pagamento mínimo;
  • seu limite total;
  • seu limite total de saque;
  • encargos e custo efetivo total (CET) de saques nacionais, internacionais, além de juros do rotativo, parcelamento e de atraso, com multa.

Dessa forma, se você esquecer de pagar, consegue ter um controle maior sobre os encargos que vai pagar.

Fonte