Como tirar print no Instagram Stories sem ser dedurado

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O dia chegou. O Instagram finalmente começou a dedurar quem tira screenshot de alguma história — e o próximo pode ser você. Claro, o app não avisa na primeira vez, mas depois não há mais tolerância.

A má notícia veio depois de identificarem que o Instagram também consegue saber quando você está gravando a tela, um truque comum para não ser pego (que, neste caso, não funcionaria).

O que fazer, então? Algumas coisas, como deixar o celular no modo avião quando você capturar a tela, provavelmente funcionam. Mas atenção: antes de retomar a conexão, você deve forçar a parada ou eliminar o Instagram da multitarefa para o app não registrar a screenshot quando o acesso à internet for retomado.

Além desse truque, tem outro mais garantido, que é baixar a história. Dá para fazer tanto do computador quanto do celular.

No celular

Existem aplicativos como o Story Saver (Android) e o Story Reposter (iPhone) que conseguem fazer o trabalho sujo. Basta baixar um dos dois apps, fazer login com a sua conta do Instagram (ou digitar o nome do usuário, no caso do Story Reposter) e selecionar as histórias que você deseja salvar. Para quem tem iPhone, é só tocar em Share (compartilhar) e depois em Salvar Imagem/Vídeo.

No caso do Story Saver (Android), você deve tocar no usuário, selecionar a história desejada e depois tocar em Save. A imagem ou vídeo ficará disponível na sua galeria.

No computador

Se você estiver com um computador por perto, tudo fica mais fácil. A minha dica é usar este fácil bookmark desenvolvido pelo nosso leitor Matheus Falcão. Veja como usar:

  1. Acesse o site do bookmark, que funciona com todos os navegadores;
  2. Ative a barra de favoritos no seu navegador. No Chrome, é só apertar Ctrl+Shift+B (também funciona para ocultar);
  3. Arraste o [instantgram] para a barra de favoritos;
  4. Faça login no instagram.com e clique na história que você quer capturar;
  5. Clique no bookmark do [instantgram] na sua barra de favoritos;
  6. Baixe a foto ou vídeo como qualquer outra pelo seu navegador;
  7. Pronto! A história foi salva (o bookmark também funciona para fotos comuns).

Outra opção, se você não quer adicionar um favorito ao seu navegador, é instalar uma extensão para o Chrome que baixa as histórias. Já ensinamos os passos completos neste outro post, que também mostra como visualizar stories sem as pessoas saberem.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *