Como salvar o stories do Instagram de outra pessoa

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Por muito tempo, o Instagram só podia ser acessado pelo smartphone, até que a rede social ganhou uma versão web. O mesmo aconteceu com sua função stories, que começou no celular e em agosto do ano passado estreou fora do app. Em novembro, o Instagram deu até a possibilidade de você publicar stories pela web.

Portanto, para ver as histórias de quem você segue no computador ou no navegador do celular, é só entrar no site do Instagram. Elas estarão disponíveis acima do seu feed ou ao lado, dependendo de onde você acessar.

Apesar de não ter tantos recursos quanto no app, o Instagram Stories na web funciona bem — e pode ser complementado com algumas extensões do Chrome. Uma delas é a Chrome IG Story, que adiciona alguns recursos à história do Instagram.

Para instalá-la, acesse esta página e clique em Adicionar ao Chrome. Antes do stories ir para a web, a Chrome IG Story já trazia a novidade. Agora, ela permite que você baixe histórias e visualize-as sem que seus amigos vejam.

  • Para baixar as stories, basta atualizar a página do Instagram e clicar no botão de download, ao lado da história de algum contato seu;
  • Para visualizá-las sem as pessoas saberem, é só clicar no ícone de olho que fica do lado do seu nome. Ele deve estar com um traço diagonal e a extensão vai mostrar o aviso de “Anonymous Viewing Enabled”;

Como baixar stories pelo celular

Também dá para baixar as histórias pelo celular sem precisar do Chrome. Basta instalar o aplicativo Story Saver no Android, fazer login com o Instagram e selecionar as histórias que você quer baixar. Basta tocar na story desejada e clicar em Save.

Depois, os vídeos ou fotos ficarão disponíveis na sua galeria e você poderá guardá-los ou repostar na sua própria história. Neste último caso, é sempre bom pedir autorização de quem postou para evitar problemas. Fácil, não? 😉

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *