Como recuperar e reativar uma conta suspensa na Netflix

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Sua assinatura da Netflix foi cancelada ou está suspensa? Saiba que você não precisa criar uma conta nova para voltar a usar o serviço de streaming. Basta reiniciar a sua assinatura, com os mesmo dados de login e conta (endereço de e-mail e senha). Pode ser necessário, porém, atualizar seus dados de pagamento. O processo pode ser feito a partir de qualquer perfil, exceto perfis infantis. Saiba como voltar a assistir os vídeos.

Sua conta está suspensa por problema de pagamento

Caso a Netflix exiba o seguinte erro:

“Sua conta está suspensa por causa de um problema de pagamento”.

Isso significa que a Netflix não conseguiu receber um pagamento um por desses motivos abaixo, é simples resolver.

  • A forma de pagamento registrada perdeu a validade ou expirou (cartão);
  • Sua instituição financeira não aprovou a cobrança mensal (débido);
  • As informações de pagamento enviadas a Netflix.com não correspondem às informações cadastradas no seu banco.

Você precisa atualizar as suas informações de pagamento ou entrar em contato com o seu banco. Nas duas hipóteses, o serviço voltará a funcionar automaticamente.

Sua conta está inativa

Se você optou por cancelar ou suspender a assinatura da Netflix, sua conta pode estar inativa. Para reativar e voltar a assistir séries e filmes acesse o seu perfil de usuário e clique em “Reiniciar Assinatura”. Você pode fazer isso usando qualquer um dos perfis.

Se sua conta estiver inativa, será necessário reiniciar a assinatura na próxima vez em que acessá-la. A data de cobrança será alterada para a que a assinatura foi reativada.

Se sua conta ainda não foi completamente fechada (ainda consegue fazer login), você poderá manter sua conta com status ativo e a data de cobrança não sofrerá alteração.

Detalhes sobre contas canceladas

Se você tiver cancelado a Netflix antes da data de vencimento para o próximo período, poderá continuar assistindo ao conteúdo até que sua conta seja encerrada automaticamente ao final do período atual de faturamento. Essa regra se aplica mesmo que você esteja em período de utilização gratuita ou de cartões presente (pré-pagos).

O conteúdo da sessão “O que foi assistido” ficará salvo por dez meses após o fechamento da sua conta. Se você decidir retornar, o histórico segue de onde parou.

Fonte