“Sua conta está suspensa por causa de um problema de pagamento …” Se você recebeu um e-mail informando que seu cartão de crédito está próximo do fim da data de validade ou que é necessário, por algum motivo, atualizar informações de pagamento da Netflix, não se preocupe. O processo é simples e pode ser feito na Web ou no aplicativo para celular. Na versão mobile, o aplicativo também leva para o site da Netflix.
Esqueceu a senha da Netflix? Saiba como recuperar
- Acesse o site da Netflix;
- Com login ativo, clique em “Conta”;
- Seu número atual de cartão de crédito deve aparecer;
- Clique em “Atualize suas informações de pagamento”;
- São três opções: cartão de crédito, cartão de débito e débito em conta;
- Escolha uma das três e inclua seus dados atualizados;
- Você também pode resgatar um valor de cartão presente, se este for o caso.
Seja qual for o escolhido, clique em “Atualizar forma de pagamento. É importante estar com o cartão ou dados do banco em mãos, será necessário digitar todos os números, incluindo código de segurança (cartões de crédito e débito) ou CPF (débito em conta). Sua próxima mensalidade será cobrada já na nova forma de pagamento. A mensalidade é cobrada no primeiro dia de cada ciclo de cobrança (data da assinatura).
Como atualizar informações de pagamento no iTunes?
Se você usa a plataforma de terceiros para ter acesso ao conteúdo da Netflix, como o iTunes, da Apple, é preciso fazer esse processo por lá (para iOS 10.3 ou superior).
- No iPhone, toque em Configurações (Settings);
- Toque no seu nome;
- Toque em Pagamento e envio (Payment & Shipping);
- Selecione a forma de pagamento atual;
- Insira suas informações de faturamento;
- Toque em Salvar (Save).
Depois de alterar as informações de pagamento, a iTunes Store colocará uma espera de autorização temporária no seu cartão para verificar as informações atualizadas.
Por que a Netflix pede essa atualização?
Se a Netflix enviou um e-mail como esse, isso significa que o serviço de streaming não conseguiu receber um pagamento por algum dos motivos abaixo:
- A forma de pagamento registrada perdeu a validade ou expirou (cartão);
- Sua instituição financeira não aprovou a cobrança mensal;
- As informações de pagamento enviadas a Netflix.com não correspondem às informações cadastradas no seu banco (débito em conta);
Caso ainda veja o pedido para atualizar a forma de pagamento, será necessário entrar em contato com a instituição financeira que opera o serviço e checar as questões:
- Há fundos suficientes para cobrir o valor da cobrança da Netflix?
- O cartão ainda é válido ou o banco emitiu um novo recentemente?
- Os cartões podem ser usados para pagamentos recorrentes (cartão virtual)?
- O cartão ou a conta aceitam transações de comércio eletrônico?
- A transação foi processada como cobrança internacional (sua conta é compatível)?
- Será que a transação foi recusada por outras razões de segurança?
- A instituição financeira consegue ver a tentativa de cobrança da Netflix?
- A instituição financeira sabem explicar por que a transação foi recusada?