Como atualizar informações de pagamento na Netflix

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

“Sua conta está suspensa por causa de um problema de pagamento …” Se você recebeu um e-mail informando que seu cartão de crédito está próximo do fim da data de validade ou que é necessário, por algum motivo, atualizar informações de pagamento da Netflix, não se preocupe. O processo é simples e pode ser feito na Web ou no aplicativo para celular. Na versão mobile, o aplicativo também leva para o site da Netflix.

Esqueceu a senha da Netflix? Saiba como recuperar

  1. Acesse o site da Netflix;
  2. Com login ativo, clique em “Conta”;
  3. Seu número atual de cartão de crédito deve aparecer;
  4. Clique em “Atualize suas informações de pagamento”;
  5. São três opções: cartão de crédito, cartão de débito e débito em conta;
  6. Escolha uma das três e inclua seus dados atualizados;
  7. Você também pode resgatar um valor de cartão presente, se este for o caso.

Seja qual for o escolhido, clique em “Atualizar forma de pagamento. É importante estar com o cartão ou dados do banco em mãos, será necessário digitar todos os números, incluindo código de segurança (cartões de crédito e débito) ou CPF (débito em conta). Sua próxima mensalidade será cobrada já na nova forma de pagamento. A mensalidade é cobrada no primeiro dia de cada ciclo de cobrança (data da assinatura).

Como atualizar informações de pagamento no iTunes?

Se você usa a plataforma de terceiros para ter acesso ao conteúdo da Netflix, como o iTunes, da Apple, é preciso fazer esse processo por lá (para iOS 10.3 ou superior).

  1. No iPhone, toque em Configurações (Settings);
  2. Toque no seu nome;
  3. Toque em Pagamento e envio (Payment & Shipping);
  4. Selecione a forma de pagamento atual;
  5. Insira suas informações de faturamento;
  6. Toque em Salvar (Save).

Depois de alterar as informações de pagamento, a iTunes Store colocará uma espera de autorização temporária no seu cartão para verificar as informações atualizadas.

Por que a Netflix pede essa atualização?

Se a Netflix enviou um e-mail como esse, isso significa que o serviço de streaming não conseguiu receber um pagamento por algum dos motivos abaixo:

  • A forma de pagamento registrada perdeu a validade ou expirou (cartão);
  • Sua instituição financeira não aprovou a cobrança mensal;
  • As informações de pagamento enviadas a Netflix.com não correspondem às informações cadastradas no seu banco (débito em conta);

Caso ainda veja o pedido para atualizar a forma de pagamento, será necessário entrar em contato com a instituição financeira que opera o serviço e checar as questões:

  • Há fundos suficientes para cobrir o valor da cobrança da Netflix?
  • O cartão ainda é válido ou o banco emitiu um novo recentemente?
  • Os cartões podem ser usados para pagamentos recorrentes (cartão virtual)?
  • O cartão ou a conta aceitam transações de comércio eletrônico?
  • A transação foi processada como cobrança internacional (sua conta é compatível)?
  • Será que a transação foi recusada por outras razões de segurança?
  • A instituição financeira consegue ver a tentativa de cobrança da Netflix?
  • A instituição financeira sabem explicar por que a transação foi recusada?

Fonte